O drink spritz virou sensação do verão europeu, conquistando a turma jovem que adora uma bebida leve e refrescante. Ele foi criado na Áustria nos anos de 1900 com o propósito de misturar vinho com club soda. O sucesso foi enorme que rapidamente foi absorvido pelos venezianos. Assim, a mistura com Vermute, Processo e rodelas de limão ou laranja passaram a fazer parte do drink.

História do VIP Spritz

Como resultado da drink acima, hoje destacamos o VIP Spritz. Um Spritz pronto, feito em Veneza, numa antiga vermuteria chamada Ca del Vino Pio, centenária propriedade especializada neste tipo de bebidas que levam infusão de ervas.

O Vip Spritz é um blend especialmente elaborado pelos melhores bartenders da Itália. É levemente borbulhante e tem uma cor vermelha incrivelmente agradável e atraente – aparência cristalina de cor laranja e reflexos rosa, próprio das laranjas italianas.

Sua principal característica é seu aroma floral e cítrico, sabor delicado, levemente doce, nada enjoativo, com uma pontinha bem sutil de amargor de bitter. Uma bebida pra se provar em copos grandes com rodelas de limão ou grapefruit se preferir dar uma sofisticada.

É uma bebida fresca e deliciosa que é absolutamente incrível como aperitivo ou como uma sede no terraço em boas equipes de amigos. Deve ser servido refrigerado e com muito gelo.

Quer fazer seu drink com facilidade? Antes de tudo, clica aqui.

5 from 1 vote
Imprimir

VIP Spritz

Tipo Drinks
Cozinha Mediterrânea
Keyword drink, spritz
Tempo de Preparo 10 minutes
Porções 1 drink

Ingredientes

  • 250 ml VIP Spritz
  • rodelas de laranja ou limão thaiti
  • gelo
  • folhas de hortelã para decorar

Instruções

  1. Em uma taça larga, coloque as rodelas de laranja, o gelo e, por fim, o VIP Spritz até a boca da taça. Decore com uma folha de hortelã.