Leveza, refrescância e modernidade marcam o lançamento da nova garrafa de Rosé Piscine, especialmente para o verão. No lugar das tradicionais listras brancas da bebida criada para ser degustada com duas ou três pedras de gelo, a nova embalagem traz a transparência, que ressalta os atributos típicos da estação mais quente.

Esse é o segundo lançamento de Rosé Piscine no Brasil em menos de dois meses. Em setembro, a marca trouxe ao Brasil o CEO da Vinovalie, Jacques Tranier, para o lançamento mundial da garrafa Magnum. Além de estar à frente da vinícola que produz o Piscine, Tranier foi o criador 15 anos atrás do conceito de beber vinho “on the rocks”.

Tanta novidade no Brasil faz sentido. O país é responsável por mais de 1/3 de todo o volume exportado de Piscine no mundo, sendo o segundo maior mercado consumidor do vinho (primeiro é a França), com crescimento constante de 65% ao ano, desde quando chegou ao Brasil pela primeira vez em 2014.

Os investimentos também são justificáveis, considerando o crescimento do consumo de vinhos rosés no mundo, inclusive no Brasil. Em território brasileiro, os rosés importados detêm a fatia de 4,7% do mercado total de vinhos no Brasil, segundo a Ideal Consulting. Mas levando em consideração apenas a importação de vinhos rosés franceses, em 2018, eles representaram 21,3% do mercado contra 14,6% em 2017.

Rosé Piscine é uma bebida descomplicada, divertida e irreverente. Incomparável e elegante, adapta-se perfeitamente a todas as ocasiões: do dia para a noite, da praia à mesa, sempre com gelo. Feito com a uva nativa Négrette, o resultado é uma bebida sedutora com um perfil de sabor único, que se transforma, para melhor, sob o gelo. O sabor do Rosé Piscine é extremamente frutado, com notas de lichia, rosas, morango e maior concentração de açúcar, o que exige a adição do gelo, deixando-o mais equilibrado, mas sem perder o sabor.

A garrafa transparente já esta disponível na Bacco’s, saindo por R$ 94,90 (preço conferido em 06/12/2018).

Sobre o Rosé Piscine
Vinícola: Vinovalie
País: França
Região: Sud-Oueste
Tipo: Rosé
Uva: 100% Négrette
Álcool: 11%

Notas de degustação: de coloração rose salmão pálido, quase transparente, com reflexos azulados. No nariz é refinado, com notas de limão e morango. Paladar harmonioso, um vinho para degustar, mas também muito gastronômico.

Harmonização: com culinária japonesa, peixes em molhos cítricos, queijos frescos com ervas, terrine de peixe, camarão, sopas de legumes, fondue de queijo, massas com molho de tomate, risoto de cogumelos e carnes brancas.

Como beber: entre 8o – 11oC. Beber com gelo.