No próximo dia 25, a Bacco’s irá oferecer a degustação dos vinhos La Causa del Itata, da vinícola Miguel Torres. Os vinhos serão apresentados pelo responsável pelo projeto e enólogo Cristian Carrasco.

Cristian está há mais de 9 anos na Miguel Torres e já participou ativamente do desenvolvimento de diversos vinhos da vinícola. Desta forma, passou a conhecer profundamente as videiras e os vales históricos do Chile.

Sua paixão e dedicação ao resgate de variedades ancestrais, o levaram a liderar o desenvolvimento de vinhos únicos, como o Estelado, o Reserva de Pueblo e, recentemente, o La Causa del Itata.

Certamente este último projeto é o seu tesouro mais bem guardado. Nele Cristian produz vinhos de variedades ancestrais como País, Cinsault e Moscatel e o projeto é o foco do nosso convite.

Degustação La Causa del Itata

Para entender essa paixão, resolvemos convidar o enólogo para uma degustação com clientes aqui na Bacco’s. Os 30 primeiros que se inscreverem, degustarão o La Causa Blend 2016, La Causa Pais 2016, La Causa Cinsault 2016  e La Causa Moscatel 2015 e ainda terão 10% de desconto nas vendas.

A degustação vai acontecer em nossa loja no dia 25 de julho às 20h. Sua inscrição é gratuita e você apenas precisa enviar um email (clique aqui).

Você sabia que o La Causa foi um dos vinhos degustados nos 50 Anos? Clique aqui para ver como foi.

O projeto La Causa del Itata

O projeto surgiu com a missão de resgatar as uvas ancestrais do Vale de Itata. 

Em resumo, a região teve início em 1551 quando o padre jesuíta Francisco de Carabantes trouxe do Peru as primeiras uvas “Pais”. A região prosperou, mas com as batalhas da independência, as vinícolas foram extremamente afetadas.

Logo depois, os produtores se juntaram e a região retomou seu crescimento, concentrando 80% da produção de vinho no Chile.

Com a aprovação da Lei do Álcool promulgada em 1932, a região teve mais um desafio. A produção de vinhos de baixa qualidade ou adulterados prosperou, diminuindo o prestígio da região. Bem como a pouca conectividade entre as cidades da região e o terremoto de 1939 que fizeram com que o Vale do Itata fosse deixado para trás na medida que novos vinhos eram elaborados

Somente a partir de 2010 a tecnologia e as técnicas de vinificação trouxeram uma nova esperança na produção de vinho. Resultando em novos negócios e o trabalho de recuperar o seu auge de 500 anos atrás.

Degustação La Causa del Itata
Data: 25 de julho de 2018
Horário: 20h
Onde: Bacco's Vinhos (Rua Sergipe, 568 - Higienópolis - São Paulo/SP)
Inscrição: enviar email para luiza@baccos.com.br ou ligar no (11) 3660-8100