A água tônica Fever-Tree chegou para revolucionar o mercado de tônicas no mundo todo. Com o aumento de bebedores do drink gin & tônica, foi percebido que o os destilados evoluíam, enquanto os mixers continuavam com a mesma produção em massa e artificial. Com esse insight, em 2005 foi lançado a primeira água tônica premium 100% natural: a Fever-Tree.

A bebida é exclusivamente fabricada na Inglaterra, utilizando ingredientes 100% naturais, sem presença de estabilizantes e conservantes artificiais. O seu grande diferencial esta no correto equilíbrio entre doçura e frescor e as micro-bolhas que não trazem uma sensação incômoda ao beber.

Por estes fatores, hoje a Fever-Tree é reconhecida pelo 3º ano consecutivo, como a melhor água tônica do mundo*.

Atualmente, a Fever-Tree possui mais de 18 tipos de água tônica, mas aqui no Brasil, você encontra os tipos principais da marca: Premium Indian, Mediterranean, Naturally Light, Premium Ginger Ale e Premium Ginger Beer.

Premium Indian

Com um amargor presente, a água tônica Fever-Tree Premium Indian usa óleos das laranjas da Tanzânia, espremidas manualmente e com quinino natural da melhor qualidade. Ela é ótima para misturar com drinks como o Gin&Tônica Premium, usando gins premium secos ou aromáticos como o Monkey 47, que leva 47 tipos de botânicos diferentes em sua composição.

Mediterranean

A água tônica Mediterranean foi desenvolvida para ser a 1ª tônica para beber com vodka. Ela é mais frutada com aroma e sabores de ingredientes produzidos na costa do Mediterrâneo como tomilho-limão, alecrim e tangerina.

Com um sabor amargo suave, ela é ideal para drinks como Gin&Tônica Premium (onde utiliza-se gins como Bulldog e The London nº1) e Vodks&Tônica (usando vodkas premium como Belvedere e a francesa Grey Goose)

Naturally Light

Com apenas 15 calorias por garrafa (enquanto as demais Fever-Tree tem em torno de 36 calorias por garrafa), a Naturally Light é feita com frutose e possui uma quantidade menor de quinino, trazendo leveza para misturar com drink mais lights ou até mesmo sentir mais o sabor de gins premiums como o Weber Haus 48 London Dry Organico que é um gin brasileiro destilado de zimbro com adição de infusão de tradicional erva-mate Gaúchada, gengibre nativo do lote 48 da Família Weber, além de folhas de cana-de-açúcar frescas.

Premium Ginger Ale

O Fever-Tree Premium Ginger Ale é um mixer que combina óleos essenciais de três tipos de gengibre (índia, Nigéria e Costa do Marfim) resultando em uma bebida suave e natural, perfeito para misturar com whiskys, runs e tequilas da melhor qualidade como Tequila Patrón Silver Mexico.

Os drinks conhecidos que possuem o Ginger Ale como base são o Whisky Ginger Ale e o Whisky Cooler.

Premium Ginger Beer

O mixer Premium Ginger Beer é elaborado a partir da mistura de três gengibres, destacando o sabor picante.

Ao contrário que pensam, o Ginger Beer não é alcoólico. Apenas possui o nome “beer” (cerveja) pois o seu método de produção é similar ao da cerveja, encerrado antes do processo alcoólico.

Ele é muito usado na produção de drinks como o queridinho Moscow Mule e Dark & Stormy, que leva rum em sua composição, como o Havana Club Añejo 7 Anos.

Veja aqui a receita do drink Moscow Mule

Toda semana realizamos ao menos uma degustação na Bacco’s Vinhos com o objetivo de sempre escolher os melhores rótulos para nossos cliente. 

*Drinks International 2017