Hoje foi dia de degustação de cachaça aqui na Bacco’s, a Yaguara! Produzida em pequenos lotes e de forma artesanal, a Yaguara começou a sua história em 1888, com a chegada do Paulo Meneghel ao porto de Santos.

Com o negócio de cana de açúcar prosperando no Brasil, Paulo Meneghel desenvolveu a paixão pela elaboração da cachaça, dedicando seu tempo livre à criação desta bebida e sua pureza. A paixão era tão grande que foi passada ao seu filho Luis e ao neto Serafim, que mudou a história da família.

Em 1950 Serafim passa a destilar a cachaça, transformando na bebida que conhecemos hoje. Por 20 anos, o consumo da cachaça do Serafim ficou apenas na família. O batismo da “Cachaça do Barba” ocorreu em 1970 e passou a ter como consumidor personalidades do nosso país, incluindo o Presidente do Brasil.

Com a cachaça se transformando no destilado mais consumido do Brasil, os netos de Serafim decidiram apresentar ao mundo a receita do avô. Em 2013, nasceu assim a cachaça Yaguara!

YAGUARA ORGÂNICA

O Yaguara é uma cachaça orgânica, artesanal e combina o líquido descansado em taques de inox por 10 meses com a receita original da família Meneghel, envelhecida em carvalho europeu de 5 a 6 anos. O resultado é uma bebida refinada, reconhecida por sua qualidade e que tem a ambição de expandir as fronteiras do destilado nacional.

YAGUARA BRANCA

Yaguara Branca é a tradicional cachaça branca, produzida em pequenos lotes. A partir da parte mais nobre do líquido, conhecido como coração, ela descansa em tanques de inox por 8 meses, no mínimo. O resultado é uma cachaça suave e marcante, perfeita para o nosso mais famoso coquetel, a caipirinha.

YAGUARA OURO

A PRIMEIRA expressão de cachaça envelhecida da Yaguara. A Yaguara Ouro segue a paixão por explorar os sabores que apenas as madeiras brasileiras podem proporcionar.

Ouro é produzida a partir de cachaça envelhecida em carvalho americano por um ano, passando em seguida por mais um ano de envelhecimento em cabreúva. Erwin então finaliza a Ouro fazendo um blend desse líquido com uma outra parte de cachaça envelhecida em amburana por um ano. Deliciosa para tomar pura, mas também surpreendente para uso em coquetéis.

Você encontra as cachaças Yagyara em nosso e-commerce.