Avaliar cervejas para indicar é algo que nosso Sommelier Wilson Carraro tem uma verdadeira paixão. Na escolha de hoje, a eleita foi a cerveja Miami Vice Pale Alem, da Ugly Duck Brewing Co.. Afinal, é em homenagem ao famoso seriado americano dos anos 80.

A Miami Vice é uma das cervejas artesanais mais famosas da microcervejaria dinamarquesa Ugly Duck Brewing Co.. Poucos sabem, mas esta microcervejaria iniciou suas atividades como uma pizarria. Com o tempo, passou a produção própria de cervejas, com 16 cervejas artesanais em seu portfólio.

Sobre a Ugly Duck Brewing Co.

A microcervejaria foi fundada oficialmente em 2012. Após seis anos de sucesso fabricando cervejas de trigo exclusivas, a cervejaria Indslev queria um novo laboratório para fabricar cervejas artesanais de alta qualidade e de todos os tipos. Assim, eles construíram o laboratório e o chamaram de Ugly Duck.

Como resultado, de 2012 a 2014, conquistaram os prêmios de “Melhor Cerveja Dinamarquesa do Ano” na categoria “Abaixo de 6% ABV”. Dois dos vencedores foram IPAs e um foi uma Brown Ale. Na categoria “Acima de 6%”, conquistaram o 1º lugar entre 600 outras cervejas em 2012.

Avaliando a cerveja Miami Vice Pale Ale

Apesar do alto IBU de 35+, o amargor da cerveja Miami Vice Pale Ale é leve devido ao tipo de lúpulo que é usado. A mistura entre Citra, Cascata, Amarrilo e Mosaico traz sensação de frescor e notas cítricas.

Sua cor âmbar e a pouca formação de espuma ao colocar no copo tipo pint chamam a atenção. O aroma é agradável com toque de laranja e, na boca, tem leve toque adocicado vindo do malte que usa pale ale, caramelo e aveia na sua composição.

Você encontra ela aqui!

Para ver outras avaliações, clique aqui!