O que é melhor para servir no brunch do que uma fabulosa receita de mimosa feita com vinho espumante seco e suco de laranja ?

É simples, divertido e perfeito para servir a empresa. Abaixo, compartilhamos nossa receita com dicas de como fazer a melhor mimosa em casa.

O melhor vinho para fazer um coquetel de mimosa

Use um vinho espumante seco, não doce. Normalmente, gastamos em torno de R$ 50 no vinho espumante que acrescentamos às nossas mimosas.

Sua melhor aposta é um Prosseco, Cava ou espumante nacional.

O suco de laranja

A melhor opção é o suco de laranja espremido na hora. Sabemos que parece um pouco exagerado, mas quando você considera que metade da bebida é feita de suco, você quer o melhor.

O recém espremido é um pouco mais leve, um pouco azedo e mais delicado do que o suco de “caixinha”, porém, quando precisamos, indicamos sucos naturais engarrafados, como Xandô.

A Razão

Uma receita clássica de mimosa exige partes iguais de vinho espumante ao suco de laranja . Enquanto achamos que essa proporção é a melhor, se estamos servindo uma multidão para brunch, seguramos o vinho um pouco. Há também a opção de adicionar um toque de licor de laranja, como Grand Marnier ou triple sec. Vamos pular isso e manter as coisas um pouco mais leves, mas sinta-se à vontade para experimentar.

Quando fizer a mimosa, adicione sempre primeiro o vinho espumante e, em seguida, cubra com o suco de laranja . Desta forma, o coquetel se mistura sozinho e não fará uma bagunça no topo do copo.

Você não precisa mexer, pois isso fará com que o vinho fique plano.

Mimosa

Tipo Drinks
Cozinha Francesa
Keyword brunch, drinks, mimosa
Porções 8 porções

Ingredientes

  • 1 garrafa 750 ml refrigerada espumante seca
  • 3 xícaras 750 ml suco de laranja gelado (espremido na hora é o melhor)
  • 1/2 xícara 120 ml Grand Marnier ou triple sec, opcional

Instruções

  1. Encha 8 taças de champanhe 1/2 com vinho espumante gelado.
  2. Cubra com suco de laranja.
  3. Se você estiver usando, top mimosa com 1 colher de sopa de Grand Marnier ou triple sec.

Mantenha o vinho e o suco de laranja refrigerados

A pior coisa que você pode fazer para uma mimosa é servir quente. Mantenha o vinho e suco de laranja na geladeira até que você esteja pronto para servir.

Uma vez que você derramou uma bebida a todos, coloque tudo de volta na geladeira até que você esteja pronto para uma segunda rodada.

| Quer aprender a preparar um brunch gostoso? Acompanhe nosso blog.

mimosa