Chegou a primavera, a época mais florida do ano e que combina muitíssimo bem com vinhos frescos, leves com um quê de encorpado. Em outras palavras, chegou a época perfeita dos vinhos rosé.

Os vinhos rosé possuem um rápido contato com a casca da uva tinta, o que dá coloração rosada. Eles são feitos com quase todas as variedades de uva, tanto brancas, quanto tintas e seu paladar varia de seco à doce. Ao mesmo tempo, podem ser encorpados ou de corpo leve, dependerá muito da uva utilizada no processo e suas características.

Nossa Seleção de Vinhos Rosé

Cuvée du Golfe de Saint Tropez Côtes de Provence 2016

Feito com as uvas Cinsaut, Grenache e Syrah, esse rosé é um dos vinhos mais populares de Cotes de Provence.

Absolutamente deliciosos aromas florais delicados com frutos vermelhos subtis e um final seco e duradouro. Na boca, encontramos frutas cítricas, boa acidez, equilibradas com frutas frescas como maçã, toranja e cerejas. Um final refrescante com um leve toque mineral e muita persistência. É um vinho leve, elegante e intenso.

Clique aqui para encontrar este vinho

vinhos rosé

Valdorella Rosa 2016

vinhos rosé

Leve e refrescante, o Valdorella Rosa é um vinho para ser apreciado com pedras de gelo, ótimo para aquele dia de sol na praia ou piscina, no final de tarde durante o pôr do sol ou junto com o aperitivo antes do jantar.

Encontre o Valdorella aqui

Cotes De Provence Domaine Sorin 2016

Rosa cristalino. Elegância no olfato com bagas vermelhas frescas, pêssego, tangerina, além de toques florais e minerais. O passo em boca é macio com destacado frescor, impressiona pela densidade frutada conseguida com tanta delicadeza.

Harmonização:Tomates e mussarela de búfala intercalados e assados ao forno com ervas provençais.

Veja em nosso e-commerce

vinhos rosé

Costaripa Rosamara 2014

vinhos rosé

Com tom rosado claro e aroma convidativo, esse vinho é intenso, mas ao mesmo tempo sutil e elegante. Tem notas florais, de amêndoas e de romã. A boca corresponde ao nariz, com boa complexidade e persistência. Possui notas de amêndoa amarga, características do terroir da região.

Harmonização: Pode ser servido como aperitivo, acompanhando pratos de carnes brancas ou aves de caça, saladas, capaccio e sushi.

Veja este rosé italiano clicando aqui

Thera Rosé 2017

Rosé composto de Merlot, Cabernet Franc e Syrah, sem passagem por madeira. Mais discreto e austero nos aromas, mostra na boca tensão e força, misturando frutas cítricas e vermelhas frescas, escoltadas por vibrante acidez, ótima textura e agradável sensação de mineralidade.

Consegue, com maestria, transmitir a vibração e volume das cepas tintas, sem apelar às notas pronunciadas de frutas vermelhas e ao dulçor.

Definitivamente, um rosado nada óbvio, calcado em estrutura e não somente na exuberância da fruta.

Encontre o Thera Rosé aqui

vinhos rosé

Le Triporteur IGP 2016 

vinhos rosé
Fundada em 1924, a vinícola cooperativa Cellier des Princes, está localizada na área de Chateauneuf du Pape e Vin de Pays. É reconhecida por produzir vinhos artesanais de corte de altíssima qualidade a partir de uma grande variedade de castas.

Apresentamos o Le Triporteur Rose 2016, medalha de outro no conceituadíssimo guia francês Gilbert & Gaillard. Antes mesmo de ser o Rosé mais vendido no requintado restaurante do Jóquei Club de São Paulo, o Lulia, já fazia grande sucesso aqui na Bacco’s

Um clássico a base de Grenache (70%), Syrah (15%) e Cinsault (15%), direto da região de Principauté d’Orange, uma das mais respeitadas IGP da França. Encontre aqui um Rosé fresco, aromático e delicado que vai muito bem com queijo de cabra ou peixe grelhado. Um vinho refrescante, ideal para ser tomada em uma noite de calor os com amigos.

Este achado você encontra aqui

C´est La Vie Rosé 2016

Um vinho de cor rosa salmão profundo, no nariz aromas frutados e floral. Em boca ele é seco com agradável frescor, apresenta notas de cereja cristalizadas e especiarias.

O C’est La Vie Rosé é um vinho para combinar com salmon cru, camarão grelhado ou sanduiche de salmon defumado com queijo cremoso.

O C’est La Vie Rosé esta aqui

vinhos rosé

Pinot Grigio Torresella 2016

vinhos rosé

Um rosé elaborado com a uva Pinot Grigio.

Tem coloração rosada com reflexos alaranjados, aroma frutado com destaque para as frutas silvestres. Na boca é fresco, leve e frutado.

Ideal para o dia-a-dia ou harmonizado com carnes de aves, tortas como as de batata e de frango, salgados tipo empadas, saladas, quiches e peixes

Encontre este Rosé feito da uva Pinot Grigio aqui

Winemakers Secret Barrels Rosé 

Há muita oferta de vinho rosé no mercado. Muitos chamam atenção pelo rótulo mas decepcionam no paladar. Este, felizmente, é delicioso.

O Winemaker’s Secret Barrels Rosé é um vinho elaborado por Raimundo Azocar, um dos enólogos que está mais pra artista.

O produtor não declara as uvas nos seus blends. A justificativa dele é que “o amante do vinho precisa acreditar no trabalho do enólogo que cria o vinho, e não apenas nas uvas ou região de origem”

vinhos rosé

O Winemakers é surpreendentemente complexo para um rosé moderno, já começando pelos aromas delicados de romã e cereja fresca. Em boca é frutado, seco, de corpo médio. Mostra uma doçura leve e agradável, o “sweet point” ideal.

Um vinho bem feito, moderno, com uma garrafa diferentona, de 1 litro, e com o rótulo gravado no próprio vidro.

Esse chileno com uvas misteriosas você acha em nossa loja online

Guaspari Rose 2017

Vinho de coloração rosa claro, com intenso frescor, salientando notas de frutas vermelhas. Um rosé elegante e marcado por excelente acidez, que lhe confere corpo maciez e delicadeza.

Por sua metodologia de vinificação, este vinho é um conjunto harmônico entre uma excepcional complexidade aromática e gustativa proveniente de uma delicada prensagem de uvas Syrah e um cuidadoso acompanhamento da sua fermentação alcoólica. O Guaspari Rosé 2016 é um vinho leve, fresco e com persistência particular.

O Guaspari vocÊ encontra aqui

vinhos rosé

Amaru Torrontes 2015

vinhos rosé

Este que hoje é simplesmente o melhor Rosé que existe no mercado abaixo dos R$ 50,00. O Amaru Torrontés Rosé 2014 tem uma coloração rosada com reflexos alaranjados, possui um aroma irresistivel de lichia e um floral com notas cítricas, e final de cerejas frescas. Este é um projeto único e inovador, que juntou 95% de Torrontés e 5% de Malbec, ambas vindo do deserto de Salta, resultando num vinho muito elegante, fruto do blend destas duas uvas emblemáticas da Argentina.

Nosso queridinho, você encontra aqui

Assobio Douro 2016

Respeitando a tradição vitivinícola da mais antiga região demarcada do mundo, são vinhos produzidos com base nas suas variedades autóctones. Concebidos para expressar o aroma vibrante das castas tradicionais do Douro e mostrar o seu potencial para fazer vinhos frescos, versáteis e gastronómicos.

Veja aqui em nosso e-commerce

vinhos rosé

Gostou da nossa seleção de vinhos rosé? Então não deixe de acessar nosso e-commerce e ficar por dentro das novidades.