Aproveitando a onda do #10YearChallange, resolvemos trazer para vocês a evolução do nosso prosseco Di Bacco Brut, uma exclusividade da Bacco’s Vinhos e sucesso de vendas da casa.

A História do Prosseco Di Bacco Brut

A história do nosso Prosseco Di Bacco Brut começa na Itália há mais de 10 anos, quando resolvemos produzir um prosseco que representasse a nossa essência! Importado pela Bruck e comercializado apenas na Bacco’s Vinhos, este espumante foi sucesso no momento do seu lançamento.

Com o passar dos anos, não só o rótulo mudou, como nosso produtor. Atualmente o prosseco Di Bacco Brut é produzido pela Don Guerino no método Charmat. O resultado com um parceiro nacional resultou em um espumante vibrante, com acidez na medida, uma perlage fina e intensa e com uma cremosidade espetacular!

Ele é produzido com a uva Glera em Alto Feliz, na Serra Gaúcha no processo Charmat, onde a segunda fermentação é ocorre em tanques de aço inox. 

Com uma graduação alcoólica de 11%, o Di Bacco Brut é um espumante refrescante e ideal para ser servido em uma temperatura gelada para combinar com peixes leves, canapés, casquinha de siri, ostras, saladas entre vários outros pratos. O mais importante é que não há limites quando tratamos de harmonização com espumantes, principalmente nosso Di Bacco Brut.